A falsa aula de reforço

 no ensino fundalmental 2 eu estava tendo dificuldade com algebra (quem nunca) e me chamaram para fazer

aula de reforço no contraturno a tarde, estudava de manhã


até ai tudo bem né, aula de reforço salva muita gente

da ignorancia, porem o problema foi oque foi treinado

nessa aula, ao inves de se treinar algebra foi treinado

tabuada, sim, isso mesmo, tabuada que se ensina no

fundamental 1 sendo treinada aqui


alguns podem pensar que isso ajuda, errado, isso porque

eu era bom na tabuada, os outros alunos da aula de

reforço tambem eram bons em tabuada, e mesmo

assim ruins de algebra, essa coisa de encontrar o x é

loucura para quem está no fundamental, ou seja,

não há correlação


tanto que eu fazia de boas a tabuada, muitos reclamaram

e só no final do periodo de 10 dias que ocorreu

a aula de reforço colocaram algebra, no caso a

formula de bascara, ultimos 3 dias


é, não adianta dar aula de reforço de um assunto

que não se tem dificuldade, porque a algebra dá um

nó na cabeça?, simples, nosso cerebro funciona

operando a matematica comum, ao colocar letra

em numero zika tudo


eu li um artigo sobre essa dificuldade em albera e

destaco um trecho "Percebe-se que a

interpretação de problemas algébricos, que exigem uma tradução da linguagem

corrente para a linguagem simbólica apresenta obstáculos,"


isso confirma um pensamento meu que não é exatamente

a interpretação de texto que está gerando a dificuldade, e

sim a capacidade de abstrair a interpretação do problema

para um metodo de resolução algebrico, isso porque 

muitas vezes eu entendia o problema mas não conseguia

aplicar a algebra de forma a formular uma solução


alem disso, li na internet o seguinte "quanto mais tempo

o aluno fica na escola, pior ele fica em matematica", sim

isso estava num site

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

a historia do tanki online na minha visão

imposição cultural

Baixa probabilidade