A falsa aula de reforço
no ensino fundalmental 2 eu estava tendo dificuldade com algebra (quem nunca) e me chamaram para fazer
aula de reforço no contraturno a tarde, estudava de manhã
até ai tudo bem né, aula de reforço salva muita gente
da ignorancia, porem o problema foi oque foi treinado
nessa aula, ao inves de se treinar algebra foi treinado
tabuada, sim, isso mesmo, tabuada que se ensina no
fundamental 1 sendo treinada aqui
alguns podem pensar que isso ajuda, errado, isso porque
eu era bom na tabuada, os outros alunos da aula de
reforço tambem eram bons em tabuada, e mesmo
assim ruins de algebra, essa coisa de encontrar o x é
loucura para quem está no fundamental, ou seja,
não há correlação
tanto que eu fazia de boas a tabuada, muitos reclamaram
e só no final do periodo de 10 dias que ocorreu
a aula de reforço colocaram algebra, no caso a
formula de bascara, ultimos 3 dias
é, não adianta dar aula de reforço de um assunto
que não se tem dificuldade, porque a algebra dá um
nó na cabeça?, simples, nosso cerebro funciona
operando a matematica comum, ao colocar letra
em numero zika tudo
eu li um artigo sobre essa dificuldade em albera e
destaco um trecho "Percebe-se que a
interpretação de problemas algébricos, que exigem uma tradução da linguagem
corrente para a linguagem simbólica apresenta obstáculos,"
isso confirma um pensamento meu que não é exatamente
a interpretação de texto que está gerando a dificuldade, e
sim a capacidade de abstrair a interpretação do problema
para um metodo de resolução algebrico, isso porque
muitas vezes eu entendia o problema mas não conseguia
aplicar a algebra de forma a formular uma solução
alem disso, li na internet o seguinte "quanto mais tempo
o aluno fica na escola, pior ele fica em matematica", sim
isso estava num site
Comentários
Postar um comentário